O grande poder dos tecidos e revestimentos!

 

Quando nos referimos à decoração de interiores, os estofados e poltronas são os grandes destaques de ambientes como salas de estar e de televisão. Além do conforto que proporcionam, estes produtos recebem grande protagonismo visual com as cores e revestimentos que agregam estilo e dão um toque especial aos espaços.

 

Por isso, os tecidos e revestimentos possuem um grande peso de escolha na hora de criar projetos únicos que prezem as preferências de cada consumidor ou família. E não se pode negar que são eles que auferem elementos únicos aos produtos, como presença, estilo e sofisticação. Servem ainda, para definir o visual de cada ambiente e a mensagem que queremos passar com a opção escolhida.

 

Pensando em proporcionar aos clientes e consumidores experiências únicas, com as melhores opções em revestimentos e tecidos disponíveis no mercado, a LaForm busca estar sempre antenada com as novas tendências, bem como procura sempre oferecer materiais de qualidade, durabilidade e bom gosto.

 

Para te ajudar a entender mais sobre os tipos de tecidos, bem como as características de cada um deles, separamos algumas dicas pra você.

 

Chenilles: Os tecidos em chenille são confeccionados com materiais como a lã e o algodão, possuindo firmeza, ao mesmo tempo em que são macios. Seu toque aveludado proporciona conforto e maciez aos estofados feitos com este material. Este tipo de tecido é caracterizado por possuir vincos formados através das fibras das matérias-primas que o formam, dando-lhe um aspecto quadriculado ou com linhas. Outra característica marcante nos chenilles é a sua resistência e durabilidade.

 

Chenilles: Requinte e durabilidade são características deste tipo de material.

 

Jacquard: Fabricados com tramas detalhadas e fios entrelaçados, tecidos em jacquard são produzidos em teares e cada tipo de tear produz um padrão diferente. Como os fios são controlados de forma individual nos teares, é possível criar desenhos mais complexos. Estes detalhes permitem diferentes aplicações e composições, trazendo nobreza aos produtos. A técnica de produção do tecido jacquard foi criada no início dos anos de 1800, pelo francês Joseph-Marie Jacquard, vindo daí o seu nome.

 

Linhos: Tecido de aspecto rústico, derivado da planta do linho ou da linhaça e sem misturas em sua composição, torna-se agradável ao toque. A fibra do linho é mais facilmente encontrada em locais com temperaturas mais frias, sendo que boa parte de sua produção acontece na Europa. Se destaca através da sua versatilidade, resistência e durabilidade. Devido a combinação de tonalidades aufere leveza e frescor aos produtos. Também é muito conhecido pela sua sustentabilidade ecológica.

 

Linhos: trazendo um aspecto leve e moderno aos produtos.

 

Sintéticos: Diferentemente dos tecidos naturais, com origem animal, vegetal ou mineral, os tecidos sintéticos são revestimentos fabricados com fibras sintéticas ou artificiais, que possuem como características serem duráveis e difíceis de amassar. Possuem diferentes texturas e conferem toques de requinte aos ambientes, sendo usados, muitas vezes, em produtos com um design mais clássico.

 

Veludos: Os tecidos veludos, confeccionados a partir de fibras naturais, possuem as características de um toque macio, ao mesmo tempo em que são bem estruturados, através de seus pelos cerrados e curtos. Por isso, são conhecidos entre o público em geral, como os preferidos na hora de optar por estofados que proporcionam aconchego e conforto, como estofados retráteis, por exemplo. Tal característica é acentuada por se tratar de um tecido mais quente, que proporciona o aconchego necessário para curtir momentos de lazer.

Veludos: o toque macio que dá o aconchego que amamos!

 

A LaForm se preocupa em oferecer os melhores tecidos disponíveis, em cores e texturas que levam requinte, sofisticação e beleza aos produtos. Confira toda a nossa linha de estofados, poltronas e acessórios e todos os tecidos disponíveis nas lojas parceiras.

LaForm. Você merece ter.

2 comentários

  1. Claudia Simone Xavier Branco-Reply
    27 de junho de 2022 em 23:15

    Boa noite,
    o estofado Dipaolo no tecido 2158 tem a opção de vir impermeabilizado de fábrica?

    Aguardo retorno!!!

    Att, Cláudia

    • LaForm-Reply
      13 de janeiro de 2023 em 11:32

      Bom dia, Claudia! Com o vai?
      Na indústria não temos a opção de impermeabilizar os produtos, porém podes verificar a possibilidade com as lojas que revendem os nossos produtos. Qualquer dúvida, podes nos enviar um e-mail para: contato@laform.com.br

Deixe um comentário