Detalhes que inspiram

 

Há muitos anos a indústria moveleira e de estofados deixou de ser apenas produzir móveis utilitários e passou a trazer consigo informações de moda e tendências de decoração. Ano após ano, designers e arquitetos de interiores inserem novos elementos nos estofados, trazendo riqueza, contemporaneidade e sofisticação.

Dentre essas tendências está o uso dos materiais sintéticos, que remetem ao couro e sempre estão presentes nas maiores feiras do setor no mundo, como em Milão. E os materiais sintéticos vão muito além do uso apenas para revestimento dos produtos. Atualmente, os materiais sintéticos aparecem como detalhes nos móveis, trazendo seus elementos de riqueza, elegância e sofisticação.

Estofado Lorenzo, com detalhes sintéticos e costura em matelassê.

 

Um dos grandes diferenciais desses materiais é que, diferente dos tecidos naturais, como algodão, lã e linhos, os tecidos sintéticos são revestimentos fabricados com fibras sintéticas ou artificiais, muito mais duráveis e difíceis de amassar. Possuem diferentes texturas e conferem toques de requinte aos ambientes, sendo usados, por vezes, em produtos com um design mais clássico ou como detalhes em produtos contemporâneos.

Esses detalhes aparecem em composês diferenciados, com costura em matelassê, como no estofado Lorenzo, ou nas laterais dos braços, tais como o Centauros ou até em escalas menores, como as cintas do estofado Molino.

Estofado Centauros, com detalhes sintéticos em sua lateral.

 

Os revestimentos que remetem ao couro são, por si só, sinônimos de luxo e sofisticação. Apostar neles já dá um upgrade instantâneo nos ambientes. A combinação destes materiais com outros, mostra uma atitude audaciosa e moderna. É possível assim, criar um ótimo contraponto, dando mais informação de design e sofisticação, aproveitando o máximo de informações de ambos os revestimentos.

 

Conheça toda a linha de tecidos e revestimentos da LaForm e veja em quais peças usar, para agregar informação, luxo e  requinte aos seus ambientes.

 

LaForm. Você merece ter.

Deixe um comentário