Requinte para aquecer o lar!

O uso da madeira vem conquistando cada vez mais a simpatia de quem decora um ambiente. Isso se dá, principalmente, porque o seu uso remete à natureza, temática que está cada vez mais presente na arquitetura e no design de interiores. Mas você sabe quais as outras características da madeira e por que escolhê-la para decorar a sua casa?

 

A madeira costuma ser vista como um material que aquece os ambientes, trazendo aconchego, bem-estar e um conforto, quase que maternal.  O seu uso também ajuda a suavizar os demais materiais, considerados pesados, tais como metais, concreto, janelas e vidros. Algumas culturas associam a madeira à sabedoria, já que ela remete às árvores e a seus frutos, bem como ao fogo, nos primórdios da Humanidade. Assim, para muitas pessoas a madeira está conectada com a criatividade e o calor.

 

Estofado Amadeus com pés e detalhes nos braços em madeira.

Além disso, ela é dinâmica, versátil e de fácil de combinação, podendo ser inserida aos ambientes na sua cor natural, ou na tonalidade de preferência do consumidor. Devido a grande variedade de cores e tipos de madeira, ela pode estar presente em praticamente todos os ambientes de uma casa: desde a parede até o piso, da cozinha ao banheiro, dos móveis aos objetos de decoração, dentro de casa ou no jardim.

 

Estofado Fontana com base de madeira.

Por isso, cada vez mais é possível encontrar um número maior de objetos e itens que, mesmo não sendo totalmente de madeira, possuem detalhes neste material, trazendo consigo as características desse material tão querido na decoração. Assim, encontramos nas salas estofados com braços, pés, bases ou pequenos detalhes em madeira, enriquecendo o móvel e dando mais destaque para o ambiente. Para esses móveis e para os ambientes em que ela ganha destaque, a madeira enriquece, traz requinte e sofisticação, ao mesmo tempo em que aquece o espaço.

 

Conheça a linha de estofados da LaForm com detalhes em madeira e aqueça o seu lar.

LaForm. Você merece ter.

Deixe um comentário