Como usar poltronas na decoração?
São peças que se adaptam tanto em espaços compactos quanto em espaços mais amplos, além de terem uma gama extensa de variação de cores – coloridas ou sóbrias. Por serem versáteis, sempre arranjam um jeito de marcar presença, seja naquele canto especial da sala, no escritório, no quarto ou mesmo no banheiro. Mas como usá-las de forma adequada na decoração?
Para escolher o estofado adequado, é preciso pensar na utilidade da poltrona: se ela vai ficar na sala de estar, por exemplo, a poltrona pode ser de estofado mais firme, para acomodar melhor as visitas. Já na sala de TV, o ideal é priorizar o conforto e optar por um estofado mais macio. No quarto, elas podem ser reclináveis, caso ocupem o espaço de leitura. Se elas servirem como suporte para troca de sapatos e de roupas, é recomendado um estofado mais firme. Já no banheiro, é necessário pensar na sua utilidade e em um tecido que resista melhor à umidade do ambiente. Neste último ambiente, geralmente, as poltronas terão uma característica mais figurativa, voltada para a estética, mas também podem servir como apoio.
Outro fator importante diz respeito à cor: observe os tons que predominam no local no qual a poltrona será posicionada. Caso a base seja de tons lisos, uma poltrona revestida com um tecido estampado pode se tornar o ponto de cor do seu ambiente. Caso na sala predominem os tons vibrantes, vale a pena escolher uma cor complementar para a poltrona.
Para configuração do ambiente, alguns cuidados são pertinentes e previnem ruídos visuais. Para posicioná-las, vale usar a tática do círculo visual, a qual consiste em dispor os móveis em um círculo ou semicírculo, de forma que quem sente no sofá consiga conversar com que está na poltrona, por exemplo. O importante é que a posição dos móveis forme um espaço delimitado.
Seguindo essas dicas, conforme a demanda e possibilidade, certamente culminará em uma poltrona bem escolhida e capaz de injetar ousadia ou elegância no espaço, seja a sala, o quarto ou até mesmo o banheiro. Por isso, é preciso ter noção do espaço onde ele será alocado para garantir melhor integração. Se for um espaço bastante amplo, por exemplo, pode-se optar por proporções exageradas. Já em espaços menores, como apartamentos, o ideal é maneirar e escolher apenas uma peça com personalidade marcante para não transmitir a impressão de “sufocamento”.
Dentro dessa proposta, a Laform oferece uma belíssima alternativa decorativa e funcional para o seu espaço: a poltrona Ancona! Dotada de estilo, traços arredondados e cor ousada, a peça é uma ótima escolha para se adequar a um projeto contemporâneo. Já pensou colocar um item despojado como este em seu projeto? É versátil, facilmente adaptável e incrivelmente belo. Confira abaixo:
LaForm. Você merece ter!
Fontes consultados:
http://www.liderinteriores.com.br/blog/como-usar-poltronas-na-decoracao/
Deixe um comentário