De volta ao lar
Conhecida pelo aspecto rústico e pela sua amplitude decorativa, a palha vem retomando sua posição de destaque na casa dos brasileiros. Essa revalorização do artesanato traz sua aplicação com força total para o décor com aceitação significativa, tanto de quem é do meio da criação, quanto de quem se abriu para recebê-la em sua morada.
Dito isso, embora tenha sido muito popular entre as décadas de 50 e 70 e ter se popularizado muito antes em Viena, na Áustria, no século XIX, atualmente o material recebe ares contemporâneos, sobretudo quando utilizado de maneira criativa.
Claro, também é preciso considerar sua versatilidade, detalhe que torna a palha um elemento capaz de se encaixar em diversos tipos de decoração de interiores ao conferir um estilo mais artesanal, original, natural e romântico. Devido a sua presença neutra, a palha permite projetos arquitetônicos diversos combinados ao seu uso. Apesar de alguns a enxergarem como um componente intrínseco aos ambientes rústicos, mesclar estilos é o que a torna tão encantadora e inusitada.
Portanto, para fazer uma decoração com palha não é preciso mudar toda a sua mobília ou se alinhar somente ao estilo rústico. Existe uma gama imensa de possibilidades aliadas à sua aplicação que podem tornar seu espaço mais acolhedor e pessoal. Isso porque, apesar de discreta, também imprime uma textura única aos sentidos de maneira singela. Uma dica é utilizá-la com força em um único elemento-chave, como é o caso de um sofá.
Sofá Allegri: detalhes na lateral garantem charme na medida certa.
A versão poltrona também pode contribuir de maneira pontual e assertiva.
O sofá Allegri é um exemplo dessa fusão de materiais naturais e contrastantes que podem oferecer elegância e bem-estar ao cômodo no qual é inserido. Os tons escuros da madeira e do couro contrastam perfeitamente com o tom claro da palha e, dessa forma, criam um equilíbrio apropriado para o produto. Ao contemplar a peça, a impressão é a de uma peça confortável e pronta para receber pessoas queridas.
Diferenciais associados ao material
Um dos grandes diferenciais de saber utilizá-la consiste em reconhecer que os objetos que a carregam possuem este trabalho em artesanato. Adquirir uma peça e inclui-la em sua casa também significa levar um pouquinho da história do trabalho de alguém. Além disso, é inegável que esses produtos transmitem uma sensação de aconchego, conforto, calor e proximidade com a família – especialmente pelo seu visual que remete à simplicidade e ao valor cultural.
Diante disso, é possível enxergar o material como um recurso poderoso para criar composições dinâmicas e arrojadas. Por exemplo, a palha mais neutra e clara é um ótimo artifício para quem almeja uma decoração versátil e até com cores modernas e contrastantes. Pode ser integrada em ambientes grandes e pequenos, bem como em espaços comerciais. Que tal inovar em seu projeto através de um produto como o Allegri?
Estamos à disposição para oferecer o diferencial apropriado para sua decoração!
LaForm. Você merece ter!
Fontes consultadas:
Como usar palha na decoração: dicas de artesanato com Paulo Biacchi – Leroy Merlin
https://www.leroymerlin.com.br/dicas/dicas-como-usar-palha-para-decoracao
O charme da palhinha – Casa de Valentina
Guia Westwing para palha – Westwing
https://www.westwing.com.br/guiar/palha/#guide-intro
7 vezes em que a palha deu um show na decoração – Homify
https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/513284/7-vezes-em-que-a-palha-deu-um-show-na-decoracao
Deixe um comentário