Os Clássicos da Decoração

Durante muitos anos a decoração de interiores foi predominada por móveis mais pesados, como os feitos em madeira bruta. Armários embutidos, estantes grandes e imponentes, balcões e sofás comumente possuíam a madeira como material predominante.

Esta tendência permaneceu forte por muitas décadas e começou a decair quando se notou a necessidade de maior preocupação com o meio-ambiente e com a sustentabilidade. A partir deste momento, novos conceitos de móveis começaram a ser criados, usando lâminas de madeira, ao invés da madeira bruta. Este também foi o momento em que outros materiais começaram a ser inseridos no mercado, buscando unir qualidade, durabilidade, design e materiais mais sustentáveis.

Assim, com os passar dos anos e com itens cada vez mais modernos, os arquitetos e designers de interiores passaram a apostar em novas tendências e, desde então, outro grande protagonista surgiu no mobiliário, caindo no gosto geral do público: o metal.

Adereços e acessórios metalizados trazem aos produtos um requinte e modernidade únicos. Através de simples detalhes metalizados nos móveis é possível transformar um ambiente, deixá-lo mais suave e leve, ao mesmo tempo em que se firma um tom contemporâneo ao local.

 

 

 

 

 

Em estofados e poltronas, o metal chegou como forte tendência, principalmente nas bases e nos pés destes produtos. São variados os tons de metais presentes no mercado, mas os que se destacam cada vez mais são os tons cromados, acobreados e dourados, além dos mais comuns como tons de marrom e preto.

Saber que a decoração moderna permite ousar e criar o seu próprio conceito faz com que as possibilidades sejam cada vez maiores. Assim, outra dica bem interessante é unir no mesmo produto estes dois materiais, tão importantes no conceito mobiliário. Afinal, os opostos se atraem, não é mesmo?  A poltrona Palatina é exemplo dessa tendência, somando o classicismo da madeira com a contemporaneidade do metal no mesmo produto. Um charme só!

Para investir no metal em seu ambiente e até mesmo juntar com tendências mais clássicas, lembre-se de que o ambiente deve conter harmonia entre si. Usar os metais em outros móveis, unir outras tendências no mesmo espaço, brincar com as luzes e inserir plantas e itens naturais, pode ajudar a transformar o mesmo ambiente. O que importa mesmo é deixar o espaço com a sua cara, agradável e aconchegante, um convite para o bem-estar.

E você? Gostou de nossas dicas sobre o uso do metal e da madeira? Confere em nosso site todos os produtos da LaForm. São opções para todos os gostos e estilos.

LaForm. Você merece ter.

 

 

Deixe um comentário