Saiba como se desfazer de um estofado de forma correta

 

A hora de se desfazer de um estofado não precisa ser um problema. Se você já decidiu que vai trocar o seu sofá, existem diferentes soluções para a questão:

 

  1. Meu estofado ainda está em bom estado. O que fazer?

 

Para itens em bom estado, a doação é o melhor caminho. Seja para um conhecido ou para uma instituição de caridade, diversas ONG’s e entidades sociais recebem doações. Certamente você não vai ter dificuldades de encontrar quem queira receber o seu antigo móvel.

 

  1. Meu sofá não está em bom estado, como descartá-lo?

 

Se a peça não estiver em bom estado, impossibilitando uma reforma, o ideal é entrar em contato com a secretaria de Serviços de Limpeza Urbana do seu município, que deverá indicar a destinação correta do material. Algumas cidades de tempos em tempos realizam a coleta de grandes resíduos de forma gratuita, disponibilizando locais para descarte durante certo período em cada bairro. Outra opção é a contratação de um tele entulho, assim você pode aproveitar a oportunidade para se desfazer de outras coisas que não deseja mais.

 

  1. JAMAIS descarte em qualquer lugar

 

A Constituição aponta que o descarte de sofás e demais resíduos de qualquer tamanho ou tipo em ruas, beiras de rios ou em terrenos baldios é crime ambiental, com multas que chegam a R$ 14 mil em caso de flagrante. O descarte feito de modo inconsequente, não só causa poluição visual e ambiental, mas também auxilia no acúmulo de água, promovendo a proliferação de mosquitos da dengue e colocando em risco a saúde pública.

 

Precisando renovar o sofá ou a poltrona da sua casa? Os estofados da LaForm agradam os consumidores mais exigentes, garantindo qualidade em conforto, design e acabamento. Conheça a nossa linha completa e surpreenda-se!

 

Deixe um comentário