Ambientes integrados mesclando estilos e elementos estão em alta nas casas contemporâneas. No entanto, mesmo com essa demanda por detalhes e projetos modernos, o estilo clássico frequentemente encontra uma forma de marcar presença. Conhecido por sua atemporalidade, essa linguagem está sempre aberta para releituras, o que, convenhamos, é muito bem-vindo, sobretudo aos admiradores da arquitetura clássica. Sua combinação com outros estilos oferece decorações com ótimos exemplos de harmonia entre diferentes referências, evitando os modismos.

 

O interessante dessa mistura é um ambiente que não se prende à passagem do tempo e mescla os estilos clássico e contemporâneo com charme, muita harmonia e coerência. Falando nisso, o que caracteriza o estilo clássico é uma tendência aplicada em amplos espaços, formada por móveis robustos, tecidos de alta qualidade e materiais que remetem primor, requinte e classe. Mármore, madeiras como cerejeiras, mogno ou nogueira, além de bronze e itens dourados são alguns dos artigos que definem um pouco o visual de ambientes que o adotam.

 

Trazer o estilo clássico para a sua ambientação é uma ótima alternativa para embelezar os seus cômodos com charme, sofisticação e primor. Afinal, é uma tendência que se assemelha aos cenários de castelos, uma vez que seu surgimento teve espaço durante o período da antiguidade e, por isso, é constantemente utilizada atualmente para aplicação em espaços amplos devido sua aparência imponente.

 

Pensando nas salas de estar e cômodos para reunião de pessoas, uma boa dica é investir em estofados com acabamentos bem destacados e visivelmente detalhados, como é o caso do sofá Benedict, o qual tem todo encosto trabalhado em capitonê, marca icônica do estilo.  É uma escolha perfeita para transmitir sofisticação, aconchego e conforto. Para criar uma composição elegante, os móveis para o espaço também podem conter estruturas torneadas, fabricados em madeira escura – por exemplo, as do tipo nogueira, cerejeiras e mogno.

 

 

Sofá Benedict, produzido pela LaForm. Um verdadeiro charme carregado de estilo e personalidade.

 

Detalhes em todo seu entorno, tonando sua composição muito mais versátil.

 

 

Outra maneira de enaltecer o modelo clássico é adotar adornos, vasos para flores e espelhos com molduras fabricadas em dourado, na tonalidade bronze ou prata também trazem essa conotação. Qualquer escolha por um desses materiais ajuda a demonstrar aspectos como classe, luxo e nobreza no espaço.

 

Viu só quantas possibilidades a partir de um visual clássico? Sem falar quando combinado com outros períodos! Incrível poder transitar entre diversas possibilidades para tornar um ambiente personalizado para cada moradia!

 

Gostou? Se você gostaria de utilizar um elemento clássico na sua decoração e garantir um destaque todo especial, o Benedict pode ser o diferencial ideal! Além de cumprir com os quesitos de elegância, sofisticação e requinte, ainda promove conforto para sua decoração!

 

LaForm. Você merece ter!

 

 

Fontes consultadas:            

https://www.casadevalentina.com.br/projeto/classico-na-medida-2738/

https://www.casadevalentina.com.br/projeto/estilo-classico-e-contemporaneo/

https://www.westwing.com.br/guiar/estilo-classico/

Deixe um comentário