Chaises: otimização e design com o mesmo produto!

 

Os estofados com chaise conquistaram ao longo dos anos um papel de destaque no mundo da decoração! Hoje, são considerados itens que agregam design e sofisticação a um espaço, ao mesmo tempo em que otimizam o layout de um ambiente, dando um toque moderno e elegante a qualquer espaço.

 

O termo tem origem francesa e a expressão original “chaise longue” quer dizer “cadeira longa”, se referindo a assentos alongados, nos quais é possível esticar as pernas ou até deitar, dependendo da inclinação da cabeça. As chaises são ótimas para os momentos em que queremos relaxar, ler um livro ou assistir a um filme. Dependendo do tamanho, podem acomodar mais de uma pessoa.

 

 

Seguindo a mesma tendência das chaises, outra proposta que vem ganhando grande força são os estofados retráteis, porém com assentos alongados, onde os dois assentos podem possuir uma profundidade maior, ou apenas um deles, tornando o produto um estofado reto, com um módulo similar a uma chaise em um dos lados. Com esta proposta a LaForm possui o modelo Di Paolo, que prioriza o conforto, sem deixar de lado a beleza estética e design contemporâneo.

 

Os estofados com chaise em um dos lados são uma ótima alternativa para quem possui espaços pequenos, pois servem como um assento a mais na hora de receber visitas e também como divisor de ambientes. Usando a chaise para dividir a sala de jantar e de estar, por exemplo, você economiza com outros móveis, enquanto agrega mais assentos em seu estofado. É possível, nesses casos, aliar a funcionalidade a um belo diferencial estético. Porém, nesses espaços reduzidos é imprescindível ficar de olho na circulação, que deve estar sempre entre 60 e 80 centímetros, para não prejudicar os integrantes da casa.

 

Em salas maiores, o uso das chaises também fica perfeito, pois elas ajudam a agregar ainda mais estilo ao espaço, usando um mesmo produto para acomodar pessoas, trazer conforto e permitir uma identidade visual incrível. Nesses ambientes é comum aliar o uso das chaises em estofados com cantos, fazendo com o este produto seja o grande protagonista do espaço.

 

 

Além de todos esses benefícios, os estofados com chaise são um destaque visual e ajudam a compor um ambiente sofisticado e moderno, enchendo seu espaço de estilo e personalidade, sem deixar de priorizar o conforto que tanto amamos.

 

Gostou de nossas dicas? Então fique de olho nas nossas redes sociais e saiba mais sobre os modelos da LaForm com a opção de chaise.

 

LaForm. Você merece ter.

 

 

Deixe um comentário